TERMOS E CONDIÇÕES DE COMPRA

Colina Distribuidora de Produtos Alimentícios Eireli, BR 316 km 28, cajueiro – Benevides –PA – CEP: 68.795-000, CNPJ: 07.436.513/0001-99 – Insc. Estadual: 15.248.464-7, doravante denominada simplesmente www.colinadist.com.br, e, de outro lado, o cliente www.colinadist.com.br, qualificado no momento da compra dos produtos www.colinadist.com.br, doravante denominado simplesmente cliente considerando que www.colinadist.com.br, realiza venda de produtos e serviços pela internet; considerando o interesse do cliente na compra dos produtos oferecidos pela www.colinadist.com.br, em seus canais de venda;

O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site www.colinadist.com.br.

I – Politica de privacidade

A Colina tem muito respeito por seus consumidores e,por isso, mantém completa privacidade durante sua navegação no site. Nosso postura é de total transparência e, para isso, queremos esclarecer como tratamos os seus dados pessoais que você nos confidencia.

 

Nosso compromisso

 A Colina garante que seus dados são registrados automaticamente, sem interferência humana. Eles não serão trocados ou divulgados para terceiros. Para que permaneçam invioláveis, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes. 

Mantemos suas informações em sigilo absoluto e as utilizamos somente com o objetivo de traçar um perfil individual para a elaboração de conteúdo exclusivo para cada cliente e também do publico que navega no site, aperfeiçoando os nossos serviços, produtos e conteúdos.

 

Seus dados são coletados nas seguintes situações: 

No cadastro de compra Colina;  

No cadastro, para receber novidades e promoções do site por e-mail ou telefone.

 

II – Serviço de relacionamento Colina (SRC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas duvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido. O SRC poderá ser acionado através dos telefones: (91) 3724-9871 , ou pelo e-mail: atendimento@colinadist.com.br. 

 

III. Política de entrega:
O prazo para entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em 2 dias úteis. As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Excepcionalmente, algumas entregas podem ocorrer aos sábados.

III.I – A conferência do pedido é de responsabilidade do Cliente, que deve conferi-lo no ato da entrega e se houver alguma inconformidade, não deverá recebê-lo. Será necessário devolver o pedido à transportadora, para que ele possa retornar à Colina e ser reenviado corretamente.

III.II – Caso a primeira tentativa de entrega não seja concluída com sucesso, a www.colinadist.com.br realizará mais duas tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição Colina. Vale dizer que quando a entrega for efetivada em condomínio residencial vertical ou horizontal, a entrega das mercadorias desde já é autorizada a ser feita na portaria identificada do condomínio.

 

III.III – Se houver algum dado incorreto, após a finalização do pedido, como por exemplo a forma de pagamento ou endereço de entrega, ou ainda, caso queira solicitar prioridade da entrega, será necessário entrar em contato com o Serviço de Relacionamento Colina, através dos telefones  (91) 3724-9871 ou por E-mail atendimento@colinadist.com.br  o mais rápido possível. A transportadora irá devolver o pedido à Colina e nós entraremos em contato com você a fim de regularizar a pendência. Nesse caso, será cobrado uma taxa de entrega para o reenvio dos produtos e o prazo será impactado.

 

III.VIA www.colinadist.com.br não autoriza a transportadora a:

Entrar no domicílio

Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela)

Abrir a embalagem do produto

Realizar entrega em endereço diferente do que constano DANFE/ NFE

Realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação

 

IV. Direito de arrependimento: As mercadorias podem ser trocadas ou devolvidas até 7 dias após o recebimento, por motivo de desistência, arrependimento, avaria ou entrega do produto em desacordo com o pedido realizado.

Consulte o Código de Defesa do Consumidor

Para isso, entre em contato com o Serviço de Relacionamento Colina, através dos telefones (91) 3724-9871  ou por E-mail, atendimento@colinadist.com.br  e informe o número do pedido e o código do produto a ser trocado, ambos descritos na nota fiscal, ao lado do nome da mercadoria e qual o motivo da solicitação. A troca será realizada somente se o produto estiver em perfeito estado, em sua caixa padrão com a etiqueta da Colina afixada.

IV.I – Após a chegada do pedido ao Centro de Distribuição Colina (CDC), a www.colinadist.com.br verificará se as condições de devolução recomendadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

IV.II – Se não desejar mais nenhum dos produtos, iremos estornar os valores pagos. Como o pagamento é apenas  realizado via cartão de crédito, solicitaremos o estorno à administradora do seu cartão no prazo de 3 (três) dias úteis. Esse estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, devido à data de fechamento da sua fatura de cartão de crédito. Lembramos que esse é um procedimento da administradora financeira.

 

V. Política de Trocas e Devoluções: todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

V.I – O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução através do Serviço de Relacionamento Colina (SRC).  A coleta dos pedidos ocorrerá por meio de nossa Logística.

V.II – A troca será realizada somente se o produto estiver em perfeito estado, em sua caixa padrão, com a etiqueta da Colina afixada.

 

V.III Junto a nota fiscal a ser devolvida, haja uma carta com as seguintes informações:

A – Seu nome completo

B – Seu endereço completo

C – Número do seu pedido

D – Nome do produto a ser devolvido

E – Motivo da devolução do produto

 

V.IV – Após a chegada do pedido ao Centro de Distribuição Colina (CDC), a www.colinadist.com.br verificará se as condições de devolução recomendadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do pedido de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.

 

V.V – A www.colinadist.com.br isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de  qualquer  produto  devolvido  sem  que o  Serviço  de  Relacionamento Colina (SRC) seja comunicado, ou se o contato for realizado fora do prazo ou na ausência de itens acessórios que o acompanham.

 

VI. Formas de pagamento aceitas:

VI.I – Pagamento à vista: você pode efetuar o pagamento do seu pedido com cartão de crédito, ou pagamento à vista via depósito identificado. Aceitamos os cartões Visa, Mastercard, Diners, American Express, ELO e Hipercard.

VI.II – Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão.

 

VII. Prazos de entrega e Forma de pagamento:

VII.I – Para pagamentos em cartão de crédito, o prazo  de  entrega inicia-se  no  1º dia útil, após a confirmação do pagamento do pedido enviada para seu e-mail de cadastro.

VIII.I – O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida,  o  cliente deverá entrar em contato com o nosso Serviço de Relacionamento Colina (SRC). O SRC poderá ser acionado através dos telefones: (91) 3724-9871 , ou pelo e-mail: atendimento@colinadist.com.br. 

 

VIII. Dos direitos autorais:

 VIII.I – A estrutura  do  site  www.colinadist.com.br,  bem  como  a  logomarca,  os  textos,  as  imagens,  os  videos  e  demais aplicações informáticas que o compõem, são de propriedade da Colina e protegidas pela legislação brasileira referente a propriedade intelectual.

VIII.II – O Usuário não está autorizado a utilizar, sob qualquer forma ou pretexto, as marcas, conteúdos e serviços propostos pelo site, podendo a Colina recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis quando da utilização ou reprodução indevida.

 

IX. Responsabilidades do Cliente 

IX.I – O Cliente é responsável pela correta utilização do site e de seus serviços, prezando pelas boas práticas comerciais, sendo proibida a revenda dos produtos aqui vendidos, principalmente, em sites que praticam o MarketPlace.

IX.II –  A Colina tem o direito de limitar ou recusar pedidos que entender serem de negociadores, revendedores ou distribuidores, podendo também limitar ou cancelar a quantidade dos produtos adquiridos por cada cliente ou por pedido de compra. Além disso, o Cliente responsabiliza-se pelo cumprimento das normas inseridas nesse instrumento e pela proteção dos dados de acesso da sua conta (login e senha).

 

X. Das sanções

X.I – Sem prejuízos das demais medidas legais cabíveis, a Colina poderá, a qualquer momento, advertir, suspender ou cancelar a conta do Usuário: 

Que descumprir quaisquer dispositivos contidos no presente instrumento;

Que praticar atos fraudulentos ou dolosos;

Cujo comportamento constitua ou possa vir a causar ofensa ou danos a terceiros ou ao
próprio site.